Cerveja artesanal pode chegar aos estádios de Minas

Por Renata Abritta

Emenda a projeto de lei propõe que 30% das cervejas comercializadas nos estádios sejam artesanais

A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre a relevância do circuito de cervejarias artesanais do Estado já apresenta os primeiros resultados. Na última quinta-feira (04/07) foi protocolada na Casa uma emenda ao PL 429/2019 que dispõe sobre a comercialização de bebida alcoólica nos estádios de futebol.

A emenda propõe que, do total de cervejas comercializadas nos ambientes desportivos, 30% seja artesanal e produzida em Minas. A emenda é assinada pelos membros da Comissão de Turismo e Gastronomia, encabeçada pelo deputado Mauro Tramonte. O PL está pronto para apreciação em 1º turno no plenário.

Entenda

A audiência ocorreu no dia 27 de julho para debater a relevância do circuito de cervejarias artesanais do Estado. Participaram da discussão membros de associações e sindicatos cervejeiros, além de produtores e representantes do Executivo. 

Foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelo segmento, assim como medidas para minimizá-las. A principal reivindicação é mais apoio do poder público ao setor, por meio da redução e da simplificação de tributos. 

O ajuste na legislação fará com que as cervejas artesanais cheguem mais baratas aos bares e aos consumidores, como afirmou Gustavo Alves, conselheiro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG).

“Agora, vamos fazer um estudo para traçar diretrizes e propor melhorias e alterações em leis. Vamos criar grupos de estudo para dar prosseguimento à discussão e procurar os órgãos competentes para fomentar melhorias”, afirmou o deputado Mauro Tramonte (PRB), solicitante da audiência.

Você concorda com a iniciativa? Deixe seu comentário e siga nossa página no Facebook para receber todas as informações sobre a tramitação deste projeto!

(Foto em destaque: Sarah Torres/ALMG)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s