Ouro Preto recebe festival e fórum de tecnologia cervejeira

Por Renata Abritta

Ourobier contará com mais de cem rótulos de cervejarias, cantor internacional e palestras

Julho é mês de férias e de festivais de inverno pelas cidades históricas mineiras. Pra quem não abre mão de beber uma boa cerveja artesanal em um cenário pra lá de especial já pode se programar: vem aí mais uma edição do Ourobier – Festival Internacional de Cervejas Artesanais de Ouro Preto.

O evento tem início no dia 24 de julho (quarta-feira) com a abertura do Fórum de Tecnologia Cervejeira que vai acontecer na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com algumas atividades gratuitas e outras a preço simbólico, ambas voltadas para o processo produtivo da bebida.

Já estão confirmados nomes como do Professor Rogélio Brandão, da UFOP; Professor Dr. Jamal Abd Awadallak, da Universidade Federal do Paraná; Sandro Duarte e Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, ambos mestres cervejeiros da Backer e da Hofbräuhaus BH, respectivamente. 

Cerveja, música e gastronomia

Na sexta-feira (26/07), tem início o festival propriamente dito, com shows, estandes de cervejarias e de gastronomia. O público poderá degustar mais de 100 rótulos de estilos diferentes das cervejarias Backer, Verace, Krug Bier, Fürst, Loba, Albanos, Prussia Bier, Caraça, Insana, Wäls, Doktor Brau,Corja Brew, Évora, Bergen, Läut, Colder e Cervejaria Acadêmica.

Confira abaixo as atrações musicais :

Sexta

  • Tales of Carnivale
  • Teto Vinil
  • Trem das Sete

Sábado

  • BeerJuice
  • Lurex
  • RockBras
  • Little Butter Harmonica Blues
  • Poison Gás
  •  Lorenzo Thompson (USA)

Domingo

  • Dona Odeteh
  • Chama Chuva

Entrada gratuita sexta e domingo

As entradas na sexta-feira (26/07) e no domingo (28/07) serão gratuitas, mediante a entrega de uma agasalho ou um pacote de fralda geriátrica para o Asilo de Ouro Preto e no sábado (27/07) o participante pode retirar o convite pelo site do evento: www.ourobier.com.br ou pelo Sympla.

“Ouro Preto é uma das mais importantes cidades históricas do Brasil, porque mostra a força cultural de Minas. Explorar a qualidade dos nossos produtos para o mundo em um cenário único e original é o nosso foco. Estamos confiantes, porque as duas primeiras edições foram um sucesso e o público já aguardava ansioso liberarmos a data do festival deste ano. Já se tornou fixo no calendário de Ouro Preto”, comenta Júlio Füzessy, organizador do Ourobier.

Save the date! Siga nosso Instagram que esta semana daremos início ao sorteio de 10 pares de ingressos e 20 copos oficiais do evento!

Você vai gostar de ler também: Diamantina recebe festival de cervejas, queijos e vinhos

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s