Cervejeiros caseiros conquistam medalha inédita

Por Renata Abritta

Pelo menos três mineiros estão entre os responsáveis pela cerveja campeã de concurso norte-americano

Pela primeira vez, cervejeiros caseiros brasileiros conquistaram medalha no National Homebrew Competition (NHC). Realizado nos Estados Unidos, o NHC é o maior e mais importante concurso de cervejeiros caseiros (homebrewers) do mundo. O feito é de Danny Mattos, Mauro Manzali Bonaccorsi, Marco Antônio Lemos e Jonas Geiss – sendo os três primeiros de Belo Horizonte –, que conquistaram o ouro com a cerveja Onyris Ryewine. A competição recebeu um total de 9.187 inscrições de amostras de 3.492 participantes do mundo todo.

Ela é produzida a partir de uma english barley wine, mas com uma composição de grãos da receita diferente, substituindo 48% do malte de cevada por malte de centeio e adicionando-se maltes especiais escuros.

A cerveja também recebeu a maior premiação no Concurso Nacional das ACervAs 2019 e já havia recebido premiação no concurso estadual mineiro, promovido pela ACervA Mineira também neste ano.

“Ganhar uma medalha de ouro no National Homebrew Competition é o sonho de todo cervejeiro caseiro. A conquista dessa medalha só motiva a fazermos outras cervejas juntos! Somos um time campeão!” – disse Mauro Manzali, que ainda acrescentou: “É um grande desafio, muito difícil mesmo, mas não é impossível chegar lá. Temos cervejeiros talentosos de sobra espalhados em todo o Brasil, acredito que essa conquista sirva de incentivo a fincarmos a bandeira do Brasil em solo americano, terra com maior número de cervejeiros caseiros em atividade do mundo, para as próximas edições da competição”.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s