Documentário “Em busca da cerveja perfeita” chega às telonas

Por Renata Abritta

Diretor Heitor Dhalia viajou 10.000 km pelo universo cervejeiro para produzir documentário

A busca por conhecimento cervejeiro está cada vez maior, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Muita gente me pergunta: qual sua cerveja preferida? Eu nunca respondo, afinal são tantas opções, tantos aromas, sabores, estilos… Afinal, será que existe uma cerveja perfeita? 

Em busca de uma resposta para essa pergunta, o diretor de cinema Heitor Dhalia partiu em uma viagem de 10.000 km no universo cervejeiro. Ele buscou a origem dos ingredientes, a história da bebida, conheceu as diversas escolas e estilos existentes e grandes especialistas em todo o mundo.

Assim, nasceu o documentário “Em busca da cerveja perfeita”. Ao todo, mais de 20 especialistas, como sommeliers de cerveja, mestres-cervejeiros, peritos em malte e lúpulo, fundadores de cervejarias, entre outros, relatam a sua relação com a cerveja e o que, na opinião deles, a fez passar por tantos séculos e seguir querida e desejada em todos os continentes. 

O documentário

Em cerca de 1 hora, o documentário, apresentado pela cervejaria Ambev, traça um panorama completo da bebida e procura entender o porquê de existirem diversas cervejas perfeitas, a depender do paladar e da ocasião em que são apreciadas. 

“Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, pois além de ter tido a oportunidade de fazer parte da concepção criativa, pude contribuir com meu olhar de cineasta e suporte de produção da Paranoid para imprimir no documentário um olhar de obra cinematográfica de verdade. Ver de perto os processos de produção de cerveja em diferentes lugares do mundo e ter conhecido alguns dos maiores mestres cervejeiros tornou o trabalho ainda mais interessante e rico em termos de cultura. Seja para um especialista ou apenas apreciador, esse documentário é uma imersão ao universo de uma das bebidas mais populares do mundo”, explica o diretor Heitor Dhalia.

Do bar para o cinema

O documentário terá sessões em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Salvador nas redes Kinoplex, Espaço Itaú, Multiplex e Cine Belas Artes. Na capital mineira ele pode ser assistido no Cine Belas Artes (r. Gonçalves Dias, 1581) entre 18 e 31 de julho e as sessões iniciam às nove da noite. Os ingressos poderão ser adquiridos neste site.  Para outras informações acesse: embuscadacervejaperfeita.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s