IPAs terão concorrência forte na Copa Cerveja Brasil

Por Renata Abritta

Número de amostras e de marcas participantes aumentou com relação ao ano passado

A segunda edição da Copa Cerveja Brasil será realizada de 13 a 15 de agosto em Vitória (ES). O prazo final para as cervejarias entregarem as amostras é até a próxima quarta-feira (31/07). De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), organizadora do evento, serão julgados 120 estilos e a maior concorrência está na IPA.

Ainda segundo a Abracerva, o concurso está crescendo. Esta edição vai julgar 750 amostras, 27,11% a mais do que no ano passado. A quantidade de marcas inscritas também apresentou aumento: são 282, um acréscimo de 64,9%. O número de estados representados por essas marcas também é representativo e demonstra a ampliação da presença da cerveja artesanal no Estado. São 20 unidades da federação. 

O concurso

As inscrições terminaram no último dia 20. Os participantes precisam se enquadrar em alguns critérios para se inscrever: estar regularmente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); ser independente de grandes grupos econômicos do setor de cervejas, seja por meio de seus acionistas, suas controladoras ou controladas e ter produção máxima anual no ano de 2018 de 50 mil hectolitros de cerveja.

As participantes são divididas em três categorias: cervejaria (aquela cuja produção seja vendida predominantemente fora do estabelecimento), cervejaria cigana (aquela cuja produção é de fabricação exclusiva em unidade fabril terceirizada) e brewpub (aquela cuja produção seja produzida com a venda exclusiva no próprio estabelecimento). O julgamento será realizado de 13 a 15 de agosto e a premiação será no dia 16.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s