Cervejaria cria movimento para valorizar “Copo Lagoinha”

Por Renata Abritta

Cervejaria festeja seus 20 anos com um brinde ao copo tradicional

Entre tantos símbolos icônicos de Belo Horizonte, um dos mais tradicionais é o “Copo Lagoinha”. Sempre presente nas mesas dos bares ou nas mãos dos apreciadores de cerveja, ele recebe esse nome justamente por ter ficado marcado na região da Lagoinha, um dos setores mais boêmios da capital mineira na década de 60. 

Só que, no restante do país, o item leva o nome de “americano”. O Copo Americano® e Copo Americano Lagoinha® são marcas registradas da Nadir Figueiredo. Para valorizar suas origens e a região onde nasceu, a Wäls comemora 20 anos criando um movimento online para reconhecer o nome “Lagoinha” (com a marca “Copo Lagoinha®”). 

A ideia é levar a iniciativa diretamente para os criadores do copo no Brasil. Para engajar mais pessoas, a cervejaria vai instalar totens em BH, em pontos de grande fluxo de pessoas e na própria região da Lagoinha, para os consumidores entrarem no site e fazerem sua assinatura. Quem não estiver na cidade poderá entrar na campanha pelo endereço online: nossocopolagoinha.com.br

“Então, resgatando nossa tradição e toda nossa história, na comemoração de 20 anos de Wäls, resolvemos fazer uma homenagem a um dos símbolos de Belo Horizonte. Assim como já fizemos com nossa cerveja, queremos levar o nome ‘lagoinha’ para o restante do Brasil e do mundo. De Minas para o mundo. Um brinde!”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

A ideia da Wäls é levar o copo lagoinha para os quatro cantos do mundo. O que achou da iniciativa?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s