Contagem regressiva para o Mondial de la Bière Rio

Por Renata Abritta

Evento, que ocorre no Píer Mauá, contará com mais de cem cervejarias do país e do mundo

Mais uma edição do Mondial de la Bière Rio se aproxima para alegria dos fãs de cerveja artesanal. A 7ª edição do festival será realizada de 4 a 8 de setembro nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no bairro Saúde, Rio de Janeiro. Mais de cem cervejarias nacionais e internacionais estão confirmadas e vão apresentar seus rótulos consagrados, bem como lançamentos e novidades em primeira mão.

A gastronomia fica por conta dos 25 foodtrucks que oferecerão alimentos diversificados. Na quarta-feira (04/09) serão divulgados os vencedores do MBeer Contest Brazil – competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja e sem categorias pré-definidas por estilo.

Produtos artesanais

Pela primeira vez, a versão carioca terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, onde serão apresentados outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações, como destilados, kombucha, café, queijos entre outros.

Ingresso solidário

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade que integram o Circuito Mondial de Bares. Além do preço cheio, desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização em uma parceria com o Sesc RJ para o Projeto Mesa Brasil, que as distribui para mais de 800 instituições cadastradas.

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os quatro dias de evento.

Confira aqui a lista de cervejarias!

Serviço:
Data: 4 a 8 de setembro de 2019.
Horário: 4, 5 e 6 de setembro: 16h à 0H | 7 de setembro: 14h à 0h | 8 de setembro: 12h às 21h.
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.
Ingressos: Entre R$ 45,00 e R$ 120,00. Vendas pelo site https://mondialdelabiererio.byinti.com/#/ticket/.
ATENÇÃO: ingressos para sábado, 07/09, esgotados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s