Wäls lança cerveja com 0,0% de teor alcoólico

Por Renata Abritta

A Cervejaria Wäls realizou, na última segunda-feira, o pré-lançamento da primeira cerveja session IPA do Brasil sem álcool. A Session Free, que chega em outubro ao mercado, é uma boa opção para os amantes de cerveja que, por algum motivo ou condição específica, não podem ou não querem consumir álcool.

“Foram dois anos de pesquisa até refinar a técnica. Desde 2017, a gente vem testando alguns protótipos até alcançar o jeito que a gente queria: um rótulo com água, malte de cevada, lúpulo e levedura, nada mais”, afirma o mestre cervejeiro Roberto Leão.

Teste cego

Para provar que uma boa cerveja artesanal pode ser feita com 0,0% de teor alcoólico, a marca mineira promoveu uma ação especial para desmistificar a bebida sem álcool. Em uma festa fechada para convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte foram servidas a Session Citra e a Session Free. Metade do público recebeu o já tradicional rótulo e o restante foi servido com a cerveja sem álcool. A ideia era mostrar que as duas opções são saborosas e aromáticas, e que a diversão está garantida com qualquer uma delas.

Vale lembrar que a marca abriu as portas para a session IPA no país, ao lançar em 2014 a Session Citra. Para quem não sabe, o estilo é uma versão atenuada da indian pale ale (IPA), com menos álcool e com amargor um pouco menor.

“Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional, sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida. Isso sem falar do consumo consciente e da importância de mostrar para as pessoas que uma boa bebida sempre fica melhor se consumida de maneira consciente”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

Dia da Responsa

O lançamento da Wäls Session Free é mais uma das iniciativas da Cervejaria Ambev para o Dia de Responsa. Em sua décima edição neste ano, esse evento anual da companhia chama a atenção dos consumidores para a conscientização sobre o consumo inteligente de bebidas alcóolicas. Ao todo, mais de 30 mil funcionários vão percorrer mais de 1 milhão de bares, restaurantes e supermercados pelo Brasil. A iniciativa é celebrada ainda em outros 24 países pela AB InBev, grupo do qual a Cervejaria Ambev faz parte.

O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável. Lançada em 2003, a plataforma inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação. Essas ações contribuem com as metas globais da AB InBev para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos têm como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo. 

2 comentários Adicione o seu

  1. Marizete De Oliveira Pereira disse:

    Muito Boa ,Esta Marca Cerveja Com 0o/o De Teor alcoólico

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s