Circuito Gastronômico da Pampulha tem opções de harmonização

Além dos deliciosos pratos e das cozinhas-show, este ano os participantes podem degustar harmonizações com cervejas Eisenbahn

A décima edição do Circuito Gastronômico da Pampulha (CGP) começou no último dia 11 e vai até 22 de setembro em Belo Horizonte. Nesta edição em que o projeto completa 10 anos, as atrações estão mais abrangentes, com várias ações de fomento à gastronomia e à cultura no Estado. 

O tema desta edição comemorativa é a Serra da Mantiqueira, que serviu de inspiração para os chefs dos 16 restaurantes participantes criarem seus pratos. Para isso, entre os dias 23 e 26 de junho, foi realizada uma expedição gastronômica por diversas cidades da região, para que os chefs pudessem conhecer e garimpar ingredientes.

Restaurantes participantes

São 16 restaurantes participantes com receitas exclusivas: Amadís, AnellaRistorante, Casa do Chef, Dal Grano, Degraus Espaço Gastroculinário, Do Peixe, La Palma, Maria das Tranças, Mineiros Beer, Mister Art Empório Cervejeiro, Paladino, Soul Jazz Burguer, SushiNoto, Tudo na Brasa, Único Pampulha e Xapuri.

Harmonização

Em várias destas casas, há a harmonização do prato com as cervejas especiais da Eisenbahn, cortesia na primeira unidade para o cliente ao pedir o prato do circuito. Heitor Silva, embaixador da marca, aceitou o desafio de traduzir os sabores da Mantiqueira, identificando qual dos 12 rótulos melhor acompanha cada receita do Circuito.

“A ideia é buscar abrilhantar os ingredientes e preparos dos chefs em cada prato participante do Circuito com os diferentes estilos de nossas cervejas”, comenta Heitor. Basta consultar no site www.circuitogastropampulha.com.br quais restaurantes do CGP estão participando da promoção. E a votação para o melhor prato se mantém e pode ser feita no mesmo site.

Abaixo veja algumas das opções de harmonização:

Prato Sol de Amantikir, do Amadis Bar e Restaurante, harmoniza com Eisenbahn Weizenbock. Crédito: ©2019 Nereu Jr
Mantiqueira Sabor nas Alturas, do Degraus Espaço Gastroculinário, harmoniza com Eisenbahn Pale Ale.
Crédito ©2019 Nereu Jr
Berço das Águas, da La Palma, harmoniza com Eisenbahn Kölsch. Crédito: ©2019 Nereu Jr
Brochete da Mantiqueira, do Paladino Restaurante Fazenda, harmoniza com Eisenbahn Dunkel. Crédito: ©2019 Nereu Jr
Balaio, do Soul Jazz Burger, harmoniza com Esenbahn American IPA. Crédito: ©2019 Nereu Jr

Novidades

Os pratos são servidos individualmente com preços mais acessíveis, não tendo necessidade de cupons ou de se ter um acompanhante. Outra ótima novidade é a distribuição de um brinde exclusivo criado pela Greco Design. A cada três restaurantes visitados, a pessoa carimba o seu guia disponível nas casas e ganha o jogo com três porta-copos.

Festa

E o evento comemorativo dos 10 anos do Circuito acontecerá na Tribuna do Mineirão, dia 20 de setembro. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos via Sympla ou no site do CGP .

Turismo

Participe do Circuito Gastronômico da Pampulha e aproveite para conhecer o entorno privilegiado. A igreja de São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha, o Cassino que funciona como Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile, que atualmente é o Centro de Referência em Urbanismo, Arquitetura e Design de Belo Horizonte, e o Iate Tênis Clube, são marcos da cidade, construídos na gestão de Juscelino Kubitschek na prefeitura de BH entre 1942 e 1943.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s