Layback Park reúne cerveja, skate, gastronomia e cultura no Seis Pistas

Nesta segunda-feira (21/10) o Layback Park será oficialmente lançado no Vale do Sereno (Seis Pistas), em Nova Lima. O espaço – que já está em funcionamento e tem feito sucesso entre o público – une cerveja, esporte, gastronomia e cultura, e tem uma vibe bem legal alcançando várias idades pela diferença entre os três ambientes disponíveis.

@jorgepereirafotografo

Cerveja e gastronomia

Os chopes ficam por conta da Layback Beer, com a parceira Backer no comando da produção e distribuição. Nas 22 torneiras do local também são encontradas cervejas da Capa Preta, Sátira, Antuérpia, Octopus, Koala, Verace, Bodebrown e Uaimií. O espaço conta com restaurantes já consagrados, como o japonês Rokkon, Pizza Sur, Merceria 130, Savá Hamburgueria e The Cut espeteria e Kebabs. 

@jorgepereirafotografo

Esporte

O local possui pista de skate, em padrão internacional. Inclusive, a Layback Beer está por trás do conceito do park, que vive uma expansão por diversas capitais do Brasil, tendo iniciado os trabalhos em Florianópolis. Criada pelo atual campeão mundial de skate Pedro Barros e seu pai André Barros, a marca incentiva o esporte e apoia atletas do skate e do surf mundial.

Parte da venda da cerveja já é revertida para o investimento em infraestrutura e divulgação do skate que fará parte das Olimpíadas em 2020, com chances reais de medalhas para o Brasil. 

“O Brasil tem poucos parks a nível internacional, o que dificulta o crescimento do esporte. Somada a paixão do mineiro pela gastronomia, pela arte e cultura, o complexo visa fornecer uma experiência completa a população, dando voz aos artistas locais e inserindo a nova geração no esporte, que agora é olímpico”, conta Rafael Alcici, um dos sócios do empreendimento que também inclui, entre os idealizadores em Minas, o vice-campeão mundial e bicampeão sul-americano de skate downhill, Pepe Laporte.

@jorgepereirafotografo

Cultura

Além de oferecer uma culinária de alta qualidade para um público diversificado e um skate park de primeira linha, a proposta é ser também um centro cultural com exposições mensais de artistas, escola de skate, e música ao vivo de quinta a domingo (nos estilos Jazz, Blues, Rock e MPB). O Layback Park terá, com frequência, contribuição de um artista local que ficará responsável por elaborar um novo grafite para o espaço. 

Gostou de saber disto? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de BH e de Minas. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s