5 dicas do Campeão do “Mestre Cervejeiro” para fazer cerveja em casa

Muita gente sonha em fazer a própria cerveja artesanal em casa. E, antes de saber como funciona uma brassagem, já sai comprando equipamentos e insumos. Mesmo com a receita pronta em mãos e o passo a passo, a primeira cerveja pode não sair da forma esperada. Ela pode ficar sem gás, desequilibrada, com defeitos ou com outras características diferentes da ideia original.Por isso, antes de se lançar neste maravilhoso e diverso universo da cerveja artesanal, é bom buscar conhecimento para não ficar no prejuízo, afinal, quem faz cerveja quer beber sua cerveja, e se isso não for possível, o processo falhou.

Para ajudar os leitores a produzirem sua própria cerveja artesanal, busquei as dicas do campeão do programa Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2019, Cláudio Botelho, exibido pelos canais Multishow e Rede Globo.

São 5 valiosas dicas que vão ajudar quem está no início do processo, com vontade de beber uma cerveja boa produzida em casa. Como bônus, ele revela o segredo dele para fazer o estilo session IPA, que o levou ao troféu do programa.

Confira no video abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s