Confira eventos cervejeiros nacionais para se programar em 2020

Brasil oferece diversos festivais ao longo do ano para apreciadores da bebida artesanal

O mês de janeiro é a época ideal para fazer um balanço do ano que passou e planejar o novo ciclo que se abre. Para os cervejeiros mais apaixonados, é uma boa oportunidade para preparar a programação dos grandes eventos nacionais que virão. Isso porque quanto antes você adquirir suas passagens aéreas e fizer suas reservas em hotéis, pousadas ou outro tipo de acomodação que preferir, mais barato você vai pagar por sua viagem.

O primeiro evento para colocar na agenda é o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC). A cidade turística catarinense costuma lotar durante os dias do evento e, de última hora, o preço das passagens vai às alturas. Além disso, encontrar hospedagem não é fácil. Em 2020, o festival será realizado de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica, mesmo local onde é realizada a tradicional Oktoberfest da cidade, no mês de outubro.

Na ocasião, cervejarias de diversas partes do país apresentam seus lançamentos e é grande a procura pelos rótulos premiados no Concurso Brasileiro de Cerveja, cujo resultado é apresentado no dia anterior ao início do festival. As marcas premiadas ganham uma medalha, que é colocada no estande de forma que o público saiba que ali tem uma cerveja campeã. Em um galpão paralelo é realizada uma feira que reúne empresas que oferecem insumos, produtos, serviços e tecnologia do segmento cervejeiro.

Eixo Rio-SP

Outro evento que vale a pena o deslocamento é o Mondial de la Bière SP. Este ano, ele está marcado para acontecer de 4 a 7 de junho na Arca Spaces, na Vila Leopoldina, com direito a muitos rótulos exclusivos, gastronomia e shows.

O mesmo acontece na edição carioca do Mondial, que é realizada no mês de setembro no Píer Mauá, no centro da cidade maravilhosa. No ano passado, o local recebeu 48 mil visitantes ávidos pelas novidades das mais de 130 cervejarias expositoras de diversos cantos do Brasil e do mundo. No primeiro dia de evento, os visitantes ficaram conhecendo os rótulos premiados pelo MBeer Contest Brazil.

Outro festival realizado em São Paulo que nenhum caçador de boas cervejas pode deixar de ir é o Slow Brew, que será no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro Jardim das Laranjeiras, no dia 31 outubro. É só no final do ano, mas vale a pena colocar na lista de viagens de 2020.

O festival reúne experimentos e lançamentos de marcas nacionais e convidadas internacionais. São mais de 80 cervejarias e 400 rótulos, tudo servido à vontade. Isso mesmo. No caso deste evento, o cervejeiro paga um preço fixo pelo ingresso e pode beber todas as cervejas disponíveis. Uma dica é ficar de olho nos lançamentos exclusivos do festival, que possuem horário certo para serem servidos. Nesse momento, o pessoal da cervejaria toca uma corneta e uma fila de apreciadores se forma para provar o rótulo especial, antes que ele acabe.

Quer saber mais sobre o universo da cerveja artesanal? Siga nosso Instagram e curta nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s