Abracerva promove cursos de tributação cervejeira em Florianópolis, Fortaleza, Rio e Vitória

Capacitações têm objetivo de orientar sobre as peculiaridades de cada estado em relação aos tributos 

Quem é dono de uma cervejaria sabe como é complexa a tributação brasileira, especialmente no que diz respeito a bebidas alcoólicas e especificidades regionais. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) montou um calendário para o primeiro semestre de 2020 com cursos que vão auxiliar no entendimento dos tributos do setor. Quatro estados recebem as capacitações: Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A primeira turma acontecerá em Florianópolis (SC) no dia 30 de março. Em seguida é a vez de Fortaleza (CE), em 13 de abril. Já em 25 de maio, o treinamento será na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) receberá o curso no dia 8 de junho.

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, explica que cada estado possui a sua peculiaridade nos tributos. “Nosso objetivo é facilitar o entendimento das normas e esclarecer as muitas dúvidas que sabemos que existe entre os cervejeiros”, comenta.

O treinamento terá duração de 8 horas e será ministrado pela advogada tributarista Elizabeth Bronzeri. As inscrições serão abertas em breve no site da Abracerva e custam R$ 300 para o público geral e R$ 150 para os associados da entidade.  

Elizabeth Bronzeri é advogada tributarista

Sobre a Abracerva
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s