Goiânia receberá eventos nacionais de cerveja em 2020

Capital de Goiás sediará terceira edição da Copa Cerveja Brasil, além da Expobrew e do Harmoniza Beer, organizados pela Abracerva

Uma feira que reunirá diversos expositores do setor cervejeiro, um festival com dezenas de marcas nacionais e um concurso voltado exclusivamente para cervejarias artesanais independentes. Essas são as programações que Goiânia (GO) sediará este ano. A cidade receberá a ExpoBrew, Harmoniza Beer e a 3ª Copa Cerveja Brasil, de 9 a 12 de setembro, no Centro de Convenções. Os eventos são organizados pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

A edição de 2019 aconteceu em Vitória (ES) e reuniu mais de 3,5 mil pessoas. Entre elas, profissionais do setor, que aproveitaram a programação para fazer negócios e network, além de apaixonados pela bebida. O caráter itinerante, segundo Carlo Lapolli, presidente da entidade, é um diferencial.

“A cerveja artesanal está nos quatro cantos do país e, por isso, temos a missão de levar estas ações para locais diferentes. Nosso intuito é impactar pessoas que ainda não estão familiarizadas com este mercado e também oportunizar mais conhecimento para quem atua no setor”, afirma. A expectativa da organização é superar o público do ano passado.

ExpoBrew acontecerá de 9 a 12 de setembro, em Goiânia (GO), Crédito: Divulgação

Copa Cerveja Brasil

O primeiro concurso do Brasil voltado para cervejarias artesanais independentes ocorre paralelamente a ExpoBrew. A 3ª Copa Cerveja Brasil reunirá centenas de rótulos dos mais diversos estilos, que serão avaliados por profissionais renomados do setor. A premiação acontecerá junto com a programação do evento.

Em 2019, a competição distribuiu 99 medalhas para 65 marcas nacionais, em 70 estilos. Ao todo, 700 cervejas foram avaliadas, de cerca de 170 cervejarias. Mais de 40 especialistas de todo o país fizeram parte do júri. Para Lapolli, a Copa Cerveja Brasil já se consolidou no setor.

“Entendemos que as competições cervejeiras têm um papel importante perante o mercado – tanto para as marcas utilizarem como termômetro para os seus produtos, quanto para a divulgação dos rótulos para o público. Estamos crescendo desde a primeira edição e acreditamos que continuará assim este ano”, afirma. O cronograma completo, com as principais datas e informações, será divulgado nas próximas semanas.

Quer saber mais sobre o universo da cerveja artesanal? Siga nosso Instagram e curta nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s