Ouro Preto vai ganhar primeira tap house multimarcas de cerveja artesanal

República Cervejeira promete ser uma das atrações turísticas da cidade histórica

Por Renata Abritta

Famosa por ser um museu a céu aberto e por abrigar diversas repúblicas de estudantes, a charmosa Ouro Preto, que carrega o título de Patrimônio Cultural Mundial concedido pela UNESCO, se prepara para sediar uma república diferente e bem especial: a República Cervejeira.

Trata-se da primeira tap house multimarcas e steak bar da cidade histórica criada para visitantes e moradores apreciadores de cervejas premiadas, boa gastronomia e música de qualidade.

O estabelecimento será inaugurado no dia 20 de fevereiro. Ele vai funcionar no coração de Ouro Preto, na rua Direita, a 50 metros da praça Tiradentes, e vai contar com 30 torneiras de chope artesanal de marcas conceituadas de Minas Gerais e do país. Na gastronomia, a República Cervejeira vai oferecer diferentes cortes de carnes nobres e exóticas.

“Queremos trazer para Ouro Preto as melhores e mais premiadas cervejas de Minas e do Brasil. O turista vai conhecer a qualidade e a força do nosso produto regional e os moradores vão ter opções de boas cervejas para degustar. A cidade recebe, em média, 500 mil turistas por ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, então nossa expectativa é muito grande. Agora também estaremos na rota do turismo cervejeiro”, afirma Julio Füzessy, proprietário da República Cervejeira ao lado de Tatiana Baya.

Tatiana Baya e Júlio Füzessy são sócios da República Cervejeira

Ourobier e Fórum de Tecnologia

Füzessy é sócio-fundador do Ourobier – Festival de Cervejas Artesanais de Ouro Preto – e adianta que o evento já tem data para acontecer em 2020. Neste ano, ele será realizado no dia 11 de abril, Sábado Aleluia, no Centro de artes e convenções da Ufop. 

Na véspera, Sexta-feira da Paixão, acontece o II Fórum de Tecnologia Cervejeira que será promovido pela Agrária e pela Casa O.L.E.C juntamente com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Já estão confirmados nomes como do professor Rogélio Brandão, da Ufop, e do professor doutor Jamal Abd Awadallak, da Universidade Federal do Paraná, criador do canal Beer School.

Quer saber mais sobre o universo da cerveja artesanal? Siga nosso Instagram e curta nossa página no Facebook!

1 comentário Adicione o seu

  1. Cervejaria Velho Brasa disse:

    Parabéns ao meu amigoJulio.
    A Cervejaria Velho Brasa o parabeniza pelo feito.
    Com certeza será um sucesso.
    Estamos no Ourobier desde a primeira edição.
    Podem contar com nossas cervejas premiadas inclusive a Rapa Ale campeã da Ourobir 2018.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s